sábado, 24 de dezembro de 2011

bruno mezenga & a geração vinte e poucos anos

o atacante bruno mezenga é outro desses garotos da gávea que não emplacaram no nosso time de profi$$ionais. mezenga foi despachado para a polônia no ano passado. e - adivinhe - ele não teve muito as manhas de se adaptar por lá. menos mal que acabou cooptado por dejan petkovic para se integrar à legião flamenga do estrela vermelha de belgrado.
o estrela vermelha actualmente conta ainda com meia-atacante vinicius pacheco e com o centroavante colombiano cristian borja (lembra dele?) para fazerem companhia ao mezenga. todos eles contractados por pets.
Eu me adaptei bem, gosto do país. Na Polônia as pessoas eram mais frias, não havia brasileiros no time. O único problema na Sérvia é o idioma. Não falo nada e preciso da ajuda dos brasileiros que estão lá há mais tempo.
bruno mezenga tem apenas vinte e três anos de idade. mas já rodou um bocadinho desde que subiu dos juniores aos profissionais do clube de regatas do flamengo em 2005. foi emprestado para o fortaleza e para o macaé. e parece que foi artilheiro da segunda divisão do futebol turko antes de bater na polônia e na sérvia. e jamais emplacou na gávea.
tal qual seu companheiro d'exílio no sérvia, o vinicius pacheco, que até deu um esquenta entre os titulares, na temporada 2010, quando botou no banco justamente o ídolo petkovic. mas passou logo. ambos são da mesma geração de erick flores, cuja situação analisamos uns posts aqui mais prabaixo. nem mezenga, nem pacheco, nem flores confirmaram o que deles se esperava. e muito provavelmente nenhum deles voltará a disputar jogos oficiais pelo fla.
cedo demais para desistirmos deles? ou tarde demais pra eles darem em algo?