sábado, 17 de dezembro de 2011

saco sem fundo (o jeito rubro-negro de formar atletas & vender jogadores)

andrezinho é mais um daqueles moleques que saem do clube de regatas do flamengo sem sequer terem dado algum retorno ($) do investimento feito em anos.
o guri chegou à gávea aos nove anos. cumpriu toda a trajetória que os garotos das divisões de base cumprem - inclusive frequentando as seleções brazileiras. mas, na hora de entrar no time principal, ficou batendo e voltando, batendo e voltando. nas palabras do site oficial do clube...
Andrezinho não soube lidar com tanta pressão e não conseguiu repetir as mesmas atuações quando foi promovido para o time profissional. Sempre acompanhado por psicológos e outros profissionais, o ainda jovem meia oscilou entre apresentações brilhantes e pífias.
de modo que acabou vendido por dois ou três tostões para a coreia do sul em 2004.
e de lá foi resgatado pelo internacional de porto alegre. em tempo de marcar pelo colorado o gol de falta que alijou o flamengo da copa do brazil-2009.
mas, mais uma vez, andrezinho não conseguiu se firmar num time cheio de bacanas, esquentou o banco por três temporadas - e agora está à venda pra quem quiser.
andrezinho pode parar no botafogo de futebol e regatas. como jonatas antes dele. como garoto everton neste ano. o fogão virou refugo do mengo. e vou te dizer que eu acho que eles estão certíssimos em ir às compras de uma forma, digamos, mais modesta, ou mais realista... veja que, neste 2011, o velho renato valeu o investimento logo de saída, o jovem elkeson ainda pode dar pé, e o folklorico cortês já pode ser vendido pra fazer um belo caixa.
enquanto isso, o flamengo compra caro e vende barato. aliás, o flamengo não vende barato, não. o flamengo simplesmente dispensa de graça. manda embora e fica no preju. foi assim com juan maldonado, fernando goyas, correa, val baiano, dennis marques, tantos mais.
isso quando o flamengo não despacha suas revelações por qualquer cobre pingando... vamos ver por quanto tempo essa conta vai fechar.