sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ride my llama

o urubu vai ter que voar alto pelos andes.
o clube de regatas do flamengo vai enfrentar o real potosí a quatro mil metros de altitude, lá na bolívia. uma aventura e tanto para abrir a temporada 2012, valendo vaga à fase de grupos da libertadores.
o flamengo já esteve por ali na libertas-2007 e voltou com um empate sofrido. teve vagabundo que passou mal dentro de campo, o renato augusto precisou de bomba de oxigênio na linha lateral e o eskambao.
foi por conta disso que, salvo engano, o kleber leite entrou com pedido na fifa para proibir jogos oficiais nessas altas altitudes. essa ideia dele deu um certo auê durante algumas semanas, virou piada, o pateta do evo morales até apareceu batendo uma peladinha com os amigos índios para mostrar que estava tudo bem. etc. para variar, deu em nada. nunca dá em nada nem na conmebol, nem na fifa.
se fosse um troço sério, o tal futebol profi$$ional, hoje estaríamos libres dessas frias. enfim.
portanto o clube de regatas do flamengo fará uma pré-temporada diferentona em janeiro de 2012. o jogo em potosí será no dia 25 de janeiro. então os camaradas de apresentam dia três no rio de janeiro, seguem para londrina, onde novamente o fla vai treinar na vitrine dos amigos ($) do luxerley, e de lá eles sobem a montanha. o flamengo cumprirá parte de sua pré-temporada em sucre. ou seja, os atletas terão dez dias para vomitar & desmaiar à vontade antes do jogo com o real potosí.
os preparadores físicos do flamengo garantem que, assim, marmanjo vai conseguir correr por uma hora e meia mesmo lá a quatro mil metros. a ver. porque a se julgar por esta temporada 2011, tem gente que não consegue correr nem quinze minutinhos ao nível do mar... né, neves?