terça-feira, 29 de março de 2011

tempo de despertar

wellington é um tormento constante para a torcida do flamengo.
ninguém aqui tem nada a ganhar detonando o garoto. perceba que ele ainda é jovem, vai fazer vinte e dois anos no começo de abril. é cria do clube de regatas do flamengo e serviu às equipes de base da seleção brazileira. tem o tipão físico, a envergadura que esperamos de um beque central.
mas, por outro lado, wellington vem sendo a peça mais frágil do flamengo-2011.
wells vem vacilando desde a taça goanabara, quando, num exemplo, tacou fogo no clássico morninho com o vaisco. já naquele momento, há dois meses, tentei por aqui um exercício de paciência, afinal queimar o rapaz não nos leva a lugar algum. acontece que wells segue aprontando das suas. contra o maduras, ele novamente se pôs a incendiar um jogo tranquilo. meteu o canelaço que abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e quando o time voltava a respirar, princípio da segunda etapa, ele teve ridikula participação no lance do segundo gol madureiriano. um lance que deixou a defesa tonta a ponto de levar o terceiro pouco depois.
oras... o que esperamos de um jogador nos dias seguintes a uma atuação tão bisonha?
esperamos um gesto público de contrição e muito trabalho pesado.
wellington, ao ser perguntado sobre sua performance de domingo, deu esta resposta:
Qual jogador que nunca falhou? Isso não vai me abalar. O grupo todo me deu moral, e o Thiago Neves veio me dar um abraço depois de fazer o gol de empate. Consegui a vaga no time, estou há um bom tempo como titular. É normal ficar chateado quando os erros acontecem. Mas estou tranquilo para continuar o meu trabalho.
então te parece que está tudo bem porque o neves veio te abraçar? resposta errada.
está "tranquilo" por ser titular há "bom tempo", ou seja, dois meses? resposta errada.
tu já viu quem é teu banco? teu banco é o jean. entende por que você ainda joga?
vamos para a sexta rodada do segundo turno. é hora de cair na real, wellington. espero que esse discurso seja somente pra imprensa. espero que saiba, no seu íntimo, que ainda está devendo demais.
que eu, sinceramente, já não sei o que o professor luxerley conversa com a garotada.