segunda-feira, 7 de março de 2011

mas e o fierro, hein?

lembro de quando gonzalo fierro chegou ao clube de regatas do flamengo.
agosto de 2008. o time de caio júnior seguia aos trankos pelo nacional. na época, uma faixa meio ridikula estendida no maracas - "o brazileiro é obrigação" - emprestava um ar tragikomico a um time traumatizado pelo reciente cabañazo na libertas.
fierro seria o terceiro estrangeiro do time, que já tinha os argentinos maxi goiabinha & rubens sambueza. mas fierro dava a impressão de que poderia ser mais útil que os hermanos. chegava com moral de ser ídolo no colo colo, servir à selecção chilena...
mas caio júnior, o omisso, não soube o que fazer com o mozo. ele virou banco do leo moura. depois cuca, para quem ele sempre esteve fuera dos planos. depois andrade, e tampouco fierro se enquadrava no time vibrante de andrade.
veio a copa de 2010. fierro, que nem pegava banco no mengo, foi ser kleberson na selecção de marcelo bielsa. voltando d'afrika, chegou a se apresentar ao boca juniors. levou pau nos "examos médicos" e foi parar novamente na gávea a comer/dormir...
parecia que fierro não resistia ao terceiro passaralho anual do rubro-negro. mas ele sobreviveu. e repare como luxerley agora está sabendo usá-lo como válvula de escape, na meia direita, para o segundo tempo em jogos mascados. quase como ponteiro.
será essa, enfim, a vocação de gonzalo fierro?