terça-feira, 29 de março de 2011

professor pardal vs. duque de caxias

o próximo compromisso do clube de regatas do flamengo será diante do duque de caxias, na casa dele, o estádio romário de souza faria, o marrentão. cotejo marcado para o domingo. válido pela sexta rodada da taça rio-2011.
o que podemos esperar do professor luxerley?
podemos esperar qualquer cousa do professor luxerley. qualquer.
inda mais que, folgando na copa do brazil, ele terá a semana inteira para projectar o embate domingueiro. prepare-se pra mais emossões.
em que pese a conquista da goanabara-2011, é um facto conhecido e consumado que lux está patinando para montar um time.
responda rápido: quem é nosso lateral canhoto? jogamos com ou sem centroavante? qual a função do gaúcho?
(um doce para quem adivinhar. um doce e uma viagem de retorno ao time dos juniores com negueba. um doce e uma súbita promoção ao time titular com lorran. um doce e o degredo com pets & correa, que ainda são funcionários do flamengo e nos custam oitocentos paus por mês. um doce e um contracto de risko com o corinthians paulista.)
vamos ser justus com lux.
contra o madureira, ele não podia escalar os suspensos williams e renato pelé. antes disso, contra a cabofriense, os suspensos eram ronaldinho gaúcho e thiago neves. o diabo é que lux não precisava ter inventado moda para suprir essas ausências nos dois empates que, juntos, nos custaram quatro pontos. mas agora, pra domingo, todo mundo está disponível para jogo. e quero acreditar que voltaremos à programação normal, com todos eles voltando a seus lugares - é, inclusive o pelé, fazer o quê?
de modo que, felipe no gol, lá teremos novamente nossa duplinha de zaga wellington e david, a mesma que levou um passeio do insinuante maduras. teremos moura na direita, é batata, pois galhardo deve pagar essa conta e voltar a ser apenas uma opção distante. na esquerda, tantofaz, egídio ou alvim. na volância, espero que williams retorne ligeiro e salve a pele de maldonado, que esteve perdidinho sem o seu ajudante. tem o trio hardcore: neves-pelé-gaúcho. o que nos deixa com uma única camisa sobrando: wanderley? deivid? maurício?
ou quem sabe negueba volta? quem sabe a gente improvisa fierro no comando de ataque? quem sabe luxerley se dá conta de que já é hora de lançar o menino romário, de dezessete anos, justo no estádio que leva o nome de seu xará mais famoso, hein? tudo pode acontecer.