domingo, 6 de março de 2011

o grande inverno da rússia

anzhi makhachkala. repita comigo no replay: anzhi makhachkala.
pode ir decorando este nome - anzhi makhachkala - eis o mais novo clube novorico da rú$$ia. o anzhi makhachkala é pouco conhecido por aqui. não está entre os times mais tradicionais da rússia. é um novato na primeira divisão de lá. mas o anzhi makhachkala é a maior equipe de futebol do daguestão. (e o daguestão é mais uma daquelas republikas separatistas russas.)
o anzhi makhachkala entrou no noticiário do desporto nacional por conta de roberto carlos. por coincidência, ou não, bastou roberto carlos saber que o ronaldito estava pedindo altas - que ele também picou a mula do corinthians paulista. foi receber uma pequena fortuna para defender o anzhi makhachkala neste fim de carreira. os russos, quer dizer, os daguestaneses, aproveitaram para levar junto o jucilei.
afinal, quem compra um, compra dois. e quem compra dois, compra três.
e o terceiro brazileiro a aparecer no anzhi makhachkala pode ser nosso diego maurício.
no início da semana, maurício confirmou o intere$$e do anzhi makhachkala. por coincidência, ou não, drogbinha chegou atrasado ao treino da véspera do jogo contra o olaria. professor lux ficou p*to e multou o camarada, além de deixá-lo fora da partida.
Pela segunda vez ele chegou atrasado. Achei melhor afastá-lo deste jogo. O Diego é muito bom jogador e tem futuro, mas precisa colocar a cabeça no lugar. Ter responsabilidade.
perguntado a respeito, diego maurício diz que não quer nada com o anzhi makhachkala. mas o renato maurício prado já anda ligando uma cousa a outra...
espero que seja apenas um devaneio, uma fantasia de karnaval.