o clube de regatas do flamengo não tem um centroavante à altura do time de futebol que está montando. não tem e não terá, pelo menos até onde a vista alcança después da esnobada que deram no adriano imperatore.
mas o clube, talvez mais por sorte & tradição do que por trabalho & administração, tem uma boa fornada de jovens talentos boleiros. me refiro principalmente aos nossos atacantes guilherme negueba e diego maurício.
há cousa de três semanas, eu me exaltei com nossa pouca eficiência ofensiva e pedi um flamengo com negueba, maurício & ronaldinho gaúcho juntos.
não sei quanto a ti, mas para mim, essa formação me parece cada vez mais inevitável. a ver o que está nos faltando nos maiores clássicos que disputamos (fogo y flu) até o momento: poder de fogo.
na ocasião, propus aqui um (talvez nem tão) delirante 4-3-3 com... felipe; moura, david, angelim e alguém; maldonado, williams e neves; negueba, gaúcho e maurício.
na filosofia do professor luxerley, sempre fiel a seu projeto, parecia não haver espaços para o garoto negueba. lux chegou a verbalizar isso diversas vezes: negueba muito jovem, dezoito anos, ainda tem muito a aprender, etc. mas ontem, justamente no fla-flu, no encontro com o atual campeão nacional, lux mete neguebinha em campo.
então, luxerley, teu papo já não cola mais. ainda mais que negueba-gaúcho-neves souberam se comportar juntos, trocaram passes e trocaram de posição, envolvendo seguidas vezes a marcação fluminensista - pelo menos até o muricy dar um jeito na defesa dele, e a gente perder o fôlego depois de tanto karnaval.
o primeiro passo para este novo flamengo já foi dado.
agora só falta a gente encaixar o lépido e sagaz maurício na frente.
e com ele virão mais chutes a gol. mais poder de fogo. podes crer.
(além do mais, passou da hora de o renato pelé dar seu lugar no time.)
segunda-feira, 14 de março de 2011
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|