terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

problema ou solução?

oquei. vou tentar não usar palavras fortes. porque wellington é prata da casa, porque ele é jovem e ainda pode se tornar um baita jogador, porque a temporada está apenas começando e não seria justo que ele pagasse sozinho a conta de um time, de uma defesa ainda pouco, nada entrosados.
então vou tentar pegar leve com wellington. prometo. mas a real é que nosso beque central ainda não conquistou a confianza da galera. e nos últimos dois jogos ele complicou bonito o que estava tranquilo. daí aprendemos todos que... 1. não se recua bola pro goleiro na pequena área e 2. não se troca passes na altura do semicírculo.
isso posto, sabemos que wellington desfalca o time do flamengo que enfrenta o resende no próximo domingo. partida válida pela sétima e última rodada da fase de classificação da goanabara-2011. comprovando que nossa defesa anda insegura demais, exposta demais, os caboclos estão batendo mais do que deveriam bater. e o resultado é que o nosso time tem dois desfalques por excesso de cartões: wellington e maldonado.
a ausência de maldonado é sempre ruim, muito ruim. principalmente quando o seu reserva imediato é o fernando goyas. triste. mas tem isto: melhor ser suspenso logo agora, com o time já classificado em primeiro, do que ficar de fora das semifinais do turno, certo?
e a saída forçada de wellington pode, antes de ser um problema, ser uma solução. a se levar em conta o que o noticiário desportivo anda publikando: é possível que ronaldo angelim retorne à equipe. assim com david e angelim voltamos ao antigo miolo que, no meu entender aqui a distância, ainda é o preferível para a equipe neste momento. que eu sou mais o angelim com trinta e cinco anos na cara. por mais que luxerley - e me parece que só ele - ainda aposte pesado no well.