sexta-feira, 25 de março de 2011

a batata de deivid

quando caboclo fala que professor luxerley é indigno de confianza,
caboclo se refere a situações como a seguinte...
treino do flamengo no ninho do urubu, tarde de sexta-feira.
lux arma uma escalação bastante, digamos, inusitada para o jogo de domingo, com o madureira, pela quinta rodada da taça rio-2011... felipe; moura, wellington, david e alvim; maldonado, lorran, galhardo e neves; gaúcho e wanderley.
depois do treino, depois de confirmada a equipe, lux é perguntado sobre os dois centroavantes que ele tem ao seu dispor. um deles é wanderley, que vai pro jogo.
o outro é deivid, que deve ir pro banco.
luxerley, então, enxerga ali um bom momento para cobrar de deivid mais empenho no clube. deivid, afinal, vem de participações apagadíssimas desde sua chegada ao rubro-negro, em julho passado, e ficou este mês de molho - com lombalgia. o técnico fez a seguinte declaração sobre seu atleta, interpretada como ultimato pela imprensa:
Ele está emagrecendo, trabalhando forte e vai ter que correr atrás. Se ele mostrar que está acomodado, não o quero. Quero que ele se incomode. Caso contrário, peço para que mude de clube. Ele foi contratado para ser titular. Ele teve chances, vai continuar tendo oportunidade, mas tenho que observar se vai mostrar vontade.
duas cousas me chamaram a atenção...
1. estamos com o mês de marzo para terminar e deivid ainda "está emagrecendo".
2. luxerley está no flamengo desde outubro. deivid não vem jogando nadja desde antes disso. mas nunca - repito: nunca - tinha sido cobrado publicamente por lux. ao contrário: o treinador insistiu muito com ele, à revelia da torcida. e agora a cobranza acontece justo no dia em que adriano foi anunciado no corinthians paulista.
o que te parece?