segunda-feira, 21 de março de 2011

o enigma renato pelé

o madureira é o próximo desafio pro clube de regatas do flamengo na taça rio-2011.
gaúcho e neves voltam à equipe. mas... com a farra de cartões amarelos promovida ontem pelo senhor rodrigo nunes, não teremos williams nem renato pelé.
ainda é cedo pra chutar que time luxerley mandará a campo. talvez insista com darío bottinelli pelo meio, mesmo que parte da torcida pegue no pé do camarada. fernando goyas mui provavelmente assumirá o posto de williams.
mas, mais do que a presença de goyas a evidenciar que nos falta um bom volante substituto, esse jogo contra o maduras poderá nos ser útil para responder a uma questão que hoje julgo das mais relevantes...
- pra que diabos serve o renato pelé?
o certo é que luxerley tem renato em muito boa conta. quando foi meter gaúcho no time, ele pensou primeiro em tirar o egídio de seu lugar, valendo-se de uma suposta polivalência do renato pelé. depois inventou o trio de meias (neves-gaúcho-pelé) que ainda hoje bate cabezinha para se acomodar. e quando a gente pensa que renato pelé bem poderia sair do time por um motivo (maurício) ou dois (negueba), eis que acerta uma de suas bikudas - e quem sai é algum outro jogador.
então quem sabe a ausência de renato pelé possa nos ajudar a ver a falta que ele faz. se é que ele faz alguma falta.