sábado, 12 de março de 2011

mengão vs. the world

ronaldinho gaúcho é sujeito esperto. sabe onde se mete e sabe onde dá pé.
foi ele quem inventou aquela estória de "bonde do mengão sem freio" a cada gol, e já percebeu que está aberta a temporada de caça ao bonde rubro-negro.
Depois que começaram a falar de sem freio todo mundo quer nos vencer. Somos uma das poucas equipes do Brasil que ainda está invicta e todos vão jogar muito contra nós.
podecrer, papito.
veja o bangu. o bangu bem achou que, naquela ressaka de karnaval, poderia dar conta do mais querido. e foi quase. os caboclos suaram hectolitros no moacyrzão, regaram de suor o relvado. tudo isso numa partida pela modesta segunda rodada da taça rio-2011. o bangu se matou em campo mais que o coitado vaisco da gama no primeiro turno, muito mais que o boavista de saquarema na finalíssima da goanabara.
porque a moçada do bangu estava sabendo que, se batesse o urubu, ela teria lá seus quinze minutinhos. percebes?
então, camarada, não tenha a menor dúvida, nem por um momento, que o fluminense vai vir rachando para dentro amanhã. até porque o cipó de aroeira já começou a cantar no lombo de quem mandou dar: o clima nas laranjeiras está azedo. um kartola deles já rodou, muricy se segura na banca de übercampeão y os bacanudos de sempre fogem do pau na hora agá. com o fluzão dependurado na libertas, não tenha a menor dúvida de que eles vão querer passar a patrola vezes dois pra cima da gente.
e depois, na quarta-feira, o fortaleza virá rasgando na copa do brazil.
e después a cabofriense, o madureira, o foguito freguês, etc.
até que alguém consiga nosso escalpo para mostrar na rede globo.
é o clube de regatas do flamengo contra o mundo.
- mas, pensando bem, quando não foi assim?