segunda-feira, 14 de março de 2011

um bonde chamado desejo

treze jogos: onze vitórias, dois empates. taça goanabara em casa, mengo invictus, gaúcho puxando o bonde da alegria, etc.
está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas realmente - como diria o poeta - tudo ficará ainda melhor quando vencermos um clássico de verdade.
ganhamos do vaisco da gama, mas isso mal conta: ganhamos deles quando eles só faziam perder. depois, aos outros dois clássicos que jogamos, correspondem nossos empates neste ano... do botafogo, na semi da goanabara, só nos livramos nos penalties. com o fluminense, ontem, perdemos uma grande chance de agitar ainda mais a crisis do campeão brazileiro instantes antes de muricy pegar o boné.
revendo o fla-flu, em vetê, me ficou evidente como poderíamos ter vencido na primeira etapa. um chute do gaúcho, uma cabezada do gaúcho, um chute do neves, outro do negueba, uma bikanca do pelé. na etapa complementar, o gás miou e quase perdemos.
agora que o karnaval já passou, que o fla-flu nos sirva de alerta. temos feito o dever de casa ao bater os timekos que se apresentam (boavista, olaria e tal). mas nosso bonde não chegará ao destino final sem vencer os jogos que realmente importam.
o próximo clássico será apenas em dez de abril:
lá no engenhones, o botafogo uma vez mais.