sexta-feira, 25 de março de 2011

o projeto de luxerley & o nascimento de um fantasma

professor luxerley, sujeito tarimbado na escola da vida, deve estar bem por dentro de todas as implicações de sua mais recente atitude.
ao fechar as portas do clube de regatas do flamengo para adriano imperatore, independente aqui dos conhecidos vícios & virtudes do caboclo em questão, nosso prezado lux entrou em rota de colisão com a nação rubro-negra.
e não estou a me referir apenas a mim, a este blog chinfrim, ou a qualquer outro blogueiro boleiro por aí. que isso sai na urina, logo passa. quando digo que lux comprou uma briga com a nação rubro-negra me refiro principalmente à enorme massa flamenga que, a cada semana, busca uns cobres no fundo do bolso para ir ao engenhão, ao moacyrzão, ao marrentão, aonde quer que nosso time vá.
luxerley poderia baixar o facho, engolir o orgulho e acatar o desejo colectivo. não. não fez isso.
tivesse feito isso e tivesse o adriano, em seguida, aprontado das suas c*gadas - bueno - dessa o lux sairia limpo e poderia até exalar aquele ar professoral dele, magnânimo, na hora de rescindirmos o contracto do ídolo decaído. eu já sabia etc.
nã. luxerley, mais uma vez, ao trabalho sério e ao olho no olho, preferiu evasivas, preferiu a saída estratégica pela esquerda.
tendo um problema diante de si, lux não o tomou pelos chifres e o enfrentou de peito aberto. lux o contornou e saiu de ladinho.
como justificativa, oferece apenas muxoxos vazios a respeito de filosofia e projeto e blablablá. my ass.
luxerley sabe bem onde acaba de se meter. a cada jogo será lembrado de sua decisão. a cada revés, será cobrado.
só não sei te dizer se - hoje - os demais camaradas do flamengo estão preparados para tanto. e vai sobrar pra eles também, infelizmente.
será que estão preparados para o fantasma que o chefe invocou? o astuto wanderley e o decadente deivid estarão prontos para os lamentos por adriano a cada gol perdido? espero que sim. nossos garotos guilherme negueba e diego maurício conseguirão vencer enventuais ânimos acirrados e encontrar a paz de espírito que precisam para amadurecer dentro de nossa casa? espero muito que sim.
espero que tudo dê certo. não por causa de vanderlei luxemburgo.
espero que sim pelo bem do flamengo. que é muito maior do que vanderleis, adrianos, deivids, wanderleys, maurícios e neguebas.
o que eu sei, o que mais de vinte anos de acompanhamento diário desse troço chamado clube de regatas do flamengo me ensinaram é que será ingrata a vida de quem peitar essa torcida imensa.
portanto, é hora de trabalhar, luxerley. e não me refiro a projetos e filosofias. não me refiro a bangus e cabofrienses. me refiro a títulos e conquistas. começando pelo estadual. que a conta vai chegar pra ti.

a sutileza sempre foi uma virtude da galera flamenga