sábado, 26 de março de 2011

a surpresa de lorran

pegar um garoto do time de juniores e deixá-lo cair de pára-quedas no time principal não parece ser próprio da filosofia do professor luxerley. era isso, ao menos, o que ele nos dizia, em relação a seu projecto para paulatinamente lançar o insinuante negueba no clube de regatas do flamengo.
negueba saiu jogando duas ou três vezes nessas últimas semanas, e não rendeu o que costumava render ao entrar em meados do segundo tempo. ou seja, não arrebentou com o jogo.
agora lux dá um tempo de negueba. e nos apresenta mais um garoto. o flamengo pode vir de lorran no meio-campo diante do maduras. quinta rodada da taça rio-2011.
uma escalação um tanto surpreendente. pois, a se examinar o plantel que luxerley reuniu para este semestre, pode-se dizer que lorran passou na frente de dois outros jovens volantes & pratas da casa que vinham treinando no time principal há mais tempo: joão victor e muralha.
o muralha, aliás, foi seu colega no time de garotos que venceu a copa são paulo em janeiro. gostei muito do futebol de lorran na copinha. (também gosto muito do nome dele: seria homenagem à atriz lindsay lohan?) o guri chamou a atenção geral pela qualidade na saída de bola. avançando com ela aos pés, sem timidez, e acertando bons passes. ao lado de muralha, lorran era o pulmão daquele jovem flamengo: sempre a postos, sempre marcando, sempre se desmarcando, sempre a roubar a pelota. fôlego é a palabrinha que o define.
o próprio lorran, em seus imberbes dezoito anos, foi pego de surpresa com essa estória de estrear assim de repente. e ele diz querer aprender muito com lux. (cuidado!) cá de minha parte, desejo o melhor pra lorran. e tomara que ele possa se apresentar bem já neste domingo. se isso acontecer, veja tu, que belo, poderemos ser poupados de fernando goyas por um bom, bom tempo.