domingo, 20 de março de 2011

cabofriense 0 x 0 mengão (a chronicle)

a visita do obama. a volta do adriano. o aniversário do gaúcho.
muita distração para vagabundo ainda pensar na cabofriense...
veja que inconveniente: hoje tinha jogo contra a cabofriense. pela inoportuna quarta rodada da taça rio-2011. um p*ta atraso de vida, ainda jogar futebol com tanta cousa acontecendo por aí.
mas, mesmo assim, a partida tinha lá sua importância. por conta de nosso cabacinho-2011. e principalmente para dois senhores que ainda precisam conquistar seu espaço: wanderley e bottinelli.
eles entraram em campo aproveitando-se da suspensão dos popstars ronaldinho gaúcho e thiago neves. mas, veja que cousa, esses dois saíram do time e levaram junto o futebol que a equipe vinha ensaiando a duras penas.
o clube de regatas do flamengo encontrou-se com a cabofriense em macaé assim... felipe no gol; wellington e david na zaga, leonardo moura na direita, egídio na esquerda; maldonado e williams na cabeça de área, renato pelé e bottinelli no meio; negueba e wanderley na frente.
sem neves & gaúcho, o flamengo em momento algum foi senhor de si em macaé. ao perder sua maior caracteristika nesta temporada - a posse de bola num manejar constante da pelota - o fla perdeu junto sua identidade. e quase perdeu a invencibilidade, correndo riscos principalmente no segundo tempo. pode-se dizer que o futebol opaco que se viu esta tarde foi fruto exclusivo da ineficiência rubro-negra, uma vez que a modesta cabofriense está a beirar o rebaixamento; para tu teres ideia do time que enfrentamos...
há pouco, muito pouco mesmo a se dizer do jogo. foi um espetáculo vazio de efeitos e emossões. bottis e pelé, no primeiro tempo, foram perfeitas nulidades na armação. a ponto de williams se tornar uma das mais ativas figuras no nosso ataque - subindo pela direita, batendo de longe, tentando armar jogadinhas. durante toda a semana, insisti por aqui na importância de wanderley como centroavante. mas de nadja adianta tê-lo por lá se os demais não conseguirem encontrá-lo. negueba, pela direita, e egídio, pela esquerda, além do multihomem williams, bem que tentaram abastecer o camarada. foi pouco.
faltou aquele passe certinho, sabe? justo a especialidade de neves & gaúcho.
professor luxerley ficou p*to da vida. foi até visto dando pitizinho no tempo técnico da etapa posterior. eu poderia te dizer que ele acertou ao meter diego mauricio no intervalo. mas, para mim, esse acerto só aconteceu porque ele errou ao não sair jogando com diego mauricio. e as duas bolas que drogbinha acertou na trave estão a comprovar essa tese.
não sei porque nosso professor ficou tão cabreiro. o lux foi fundamental para o zero a zero a se consolidar. primeiro, por não apostar em mauricio desde cedo. depois, por ter tirado bottis (que jogou nada, verdade) para botar deivid (que joga nada, nunca). essa mudança simplesmente abriu um rombo no meio de campo, onde fierro e williams tinham um latifúndio improdutivo, e de nada serviu ao ataque.
e na defesa... wellington e david já tinham cada um o seu amarelo em menos de meia-hora de jogo. e a partida não acabaria sem que antes moura e egídio recebessem seus cartões também. tudo isso diante do inebriante ataque da cabofriense.
e assim, pela primeira vez no ano, o flamengo saiu de campo debaixo de vaias.
espero que, pelo menos, a festa do ronaldinho seja boa.