sábado, 26 de março de 2011

um homem coerente

sempre é bom saber quem manda numa casa.
luiz augusto veloso é o homem de confiança de dona patricia amorim.
depois que ela fritou arthur antunes coimbra em tempo recorde, menos de quatro meses, o luiz augusto veloso assumiu o departamento de futebol do clube de regatas do flamengo. veloso estava afastado de cargos na diretoria rubro-negra fazia um bom tempo, mas sempre esteve agindo nas internas, nos bastidores. e ele agora volta ao centro das acções. e volta com força.
vale lembrar que a gestão de veloso como presidente do flamengo (1993-1994) foi marcada por resultados ruins em campo (zero títulos, dois estaduais vencidos pelo vaisco da gama) e, principalmente, pelo desmanche de uma jovem geração campeã nacional em 1992 (djalminha, marcelinho, marquinhos, paulo nunes, baiano, rogério) mas que só amadureceria de verdade em outros clubes, no brazil e no exterior.
quase vinte anos mais tarde, luiz augusto veloso é hoje o kartola que está bancando o professor luxerley no clube. lux teve em veloso seu maior aliado na filosofia de fechar as portas do flamengo para adriano.
luiz augusto veloso mais uma vez dá as costas para uma cria do clube. e o tempo até pode passar, mas certas pessoas não mudam. nem aprendem com seus próprios erros.
Não tem jeito, é a vida. Não tenho nada contra a pessoa, mas temos um projeto traçado. Os resultados vão mostrar se estamos certos.