terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

a confiança de felipe

o arqueiro felipe chegou ao clube de regatas do flamengo sob suspeita.
gato escaldado tem medo de água fria, te diria o poeta, e felipe chegava à gávea com uma ficha corrida assaz considerável para quem ocuparia o traumático posto deixado por bruno zousa, o maníaco da pequena área.
como se não bastasse seu jeito explosivo de ser, dentro de campo, felipe saíra feio do corinthians paulista, forçando uma venda para as oropas. tinha protagonizado aquela presepada no corinthians x flamengo decisivo do brazileiro-2009. e estava encostadão no braga de portugal... além do mais, já tinha descido a mão na namoradinha, em barrako que foi parar na delegacia e na imprensa marrom.
boas credenciais, não?
mas felipe vem conquistando a confiança da galera. teve personalidade para receber a camisa 1, que marcelo lomba evitara na última temporada. felipe disse que não usar a 1 seria uma desfeita a todos os grandes goleiros que passaram pelo fla antes de zousa. falou bonito e disse tudo.
felipe, em campo, me parece que tem passado tranquilidade. cousa que, convenhamos, nunca foi seu fuerte. estrategicamente posicionado atrás de nossa periclitante defesa teenager, cabe a felipe cantar as jogadas, colocar a cozinha em ordem e tentar transmitir serenidade aos beques.
domingo, contra o botafogo, no primeiro jogo realmente importante da temporada, felipe esteve presente sempre que chamado. nossa defesa viveu seu momento mais seguro no ano. e felipe foi crucial nos penalties: buscou a cobranza de garoto éverton (que, na photo, já deve estar repensando sua escolha para 2011) e rebateu no reflexo o chute de somália. de tal forma que, quando renato cajá se apresentou para a parada, o gol já lhe parecia improvável...
os grandes goleiros crescem na hora agá, não é verdade, cajá?