quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

diego maurício & a seleção brazileira

neymar empurrou o goleiro da argentina, que estava fazendo cera, e levou mais um cartão amarelo. por isso garoto diego maurício saiu jogando esta noite, pela seleção brazileira - a enfrentar o equador na penúltima rodada do sulamerikano sub-20.
caboclo achou um gol logo no comecinho. bola cruzada por oscar na área, arremate de casemiro. com o neymar sentadinho nas tribunas e ney frango de pé à beira do campo, adivinhe você o que aconteceu? lá foi o brazil segurar o resultado por oitenta e poucos minutos. mais vale a vaga nas olimpíadas. é a lógica franguiana.
enquanto o brazil ainda apareceu na defesa equatorial, drogbinha teve bons momentos. seu primeiro chute passou rente, faltou o pé esquerdo. o segundo ficou no arqueiro. o terceiro entrou, mas ele estava debaixo da saia. enfim. maurício foi incisivo e aguerrido, como nos acostumamos a conhecê-lo. e tocando a bola, um dos poucos a não fomear.
à medida que a gana ofensiva brazileira decrescia, no segundo tempo, o equadas tomava conta das acções. maurício foi sacado para a entrada de um meia. terminamos a peleja a agradecer pelas péssimas pontarias de montaño e de de jesus.