quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

o triunfo da vontade

tudo ainda está muito no comecinho. mas ontem já deu para ver qual será um dos problemas do flamengo-2011, por mais que nosso time pareça promissor - e parece.
perceba essa linha-média com gaúcho + neves + bottinelli. ela demanda um homem à sua frente que tenha o poder de definição de um centroavante. objectividade. sem um sujeito assim, te dizer, ficaremos como naquela primeira etapa do jogo contra o nova iguaçu. ou seja, teremos posse de bola quase por tempo indefinido (tínhamos vander no lugar de bottinelli, mas a ideia é a mesma), no entanto não teremos muito poder de fogo, de penetração. de arremate. assim mal comparando: como a españa em afrika-2010, com um manejar de pelota sensacional mas, com o torres fora de forma, faltando-lhe um caboclo a meter gol.
deivid não é (mais) aquele artilheiro que foi há alguns anos.
a seu favor, pode-se dizer que tenta se colocar na área como se ainda fosse, mas ele acaba caindo para os lados, e simplesmente não leva a melhor no corpo-a-corpo com os marcadores. deivid não é (mais) um homem de garrafão.
de modo que wanderley me parece, não apenas por ontem, ser o cara para a função. claro que a ficha corrida de wanderley, ex-ponte preta e ex-prudente, é minguadinha e humilde demais diante dos bacanas ao seu redor. mas, diabos, dentro de campo, me diga, dentro de campo quem está a resolver? wanderley já tem quatro gols em cinco jogos da goanabara-2011. quase sempre vindo do banco. e sempre incendiando os espíritos com sua entrega a cada bola, sua emossão a cada gol. o que lhe falta em currículo, sobra em vitalidade e tesão.
teremos em breve o menino diego maurício. que ora está com a seleção de jovens no peru. será um jogador fundamental na equipe. mas ele também não é o homem de área, o homem de referência & definição, que gaúcho + neves + bottinelli demandam.
wanderley, meu rapaz, a hora é a tua. arrebenta.