terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

o factor alfredo sampaio

ele é uma espécie de wagner benazzi do futebol fluminense (lembrei do fluminense, hehe). alfredo sampaio já dirigiu ameriquinha, bangu, madureira, cabofriense e americano de campos. também passou por equipes de menor expressão, como o vaisco da gama. no início dos anos 1990, no são cristhovão, ele foi o primeiro técnico do ronaldito.
alfredo sampaio é o cara por trás do boavista, o time sensação da goanabara-2011. depois de eliminar o fluzão campeão, o boavista pega o flamengo na finalíssima.
já sabemos que apito o boavista toca. mijamos sangue para vencê-lo há três semanas. e, há dois anos, fomos pegos de calças na mão pelo resende. então, camarada, já sabes, não tem desculpa.
alfredo sampaio, por sua vez, está pianíssimo:
Será um jogo difícil, contra caras de muita qualidade, mas a gente não pode se assustar, não faria sentido. Tem que curtir o momento de forma responsável, ser zen, sem trauma. E vai ser nessa tecla que vou bater, não quero ninguém deslumbrado nem entrando em campo com um saco de cimento nas costas.
cuidado! ele fala com a sabedoria de quem levou o maduras à final da goanabara-2007. e ganhou o primeiro dos (na época) dois jogos. justamente contra o... adivinhe quem.