sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

flamengo y botafogo: mais do mesmo

é desagradável o noticiário que chega do clube de regatas do flamengo.
a se crer nos últimos informes, professor luxerley está de buenas com sua equipe e não mexerá nadja para enfrentar nosso foguito loser.
ou seja, o flamengo formará no engenhones com o mesmo onze inicial que se viu no rei pelé. a saber... felipe; moura, wellington, david e angelim; williams e maldonado; neves e gaúcho e pelé; deivid.
quer dizer, wellington continua de moral alto com o patrão. não me pergunte por quê. assim, nossa zaga continuará fragilíssima. e agora diante de um ataque matreiro, experiente, ligeiro: herrera & abreu.
o time também continuará devagar pela canhota, com ronaldo angelim encavalado por ali, mesmo sem ter o tirocínio e a desenvoltura ofensiva que poderíamos esperar de um lateral.
e tudo isso leva a um terceiro ponto: continuaremos devendo na saída de bola. o botafogo de papai joel deve vir com um meio-campo mordedor, de movimentação, com arévalo rios em cima de gaúcho, neves e renato seguros pelos laterais. de modo que cresceria de importância a saída de bola com nossos defensores (laterais, beques e volantes). e leonardo moura me parece, mais uma vez, sozinho nesta parada.
ah, sim... também tem o deivid, né? sempre ilhado no ataque. eu estou até aturando deivid mais um bocadinho. o pobre. deve ser duro ficar lá brinkando de robinson crusoé. esperando williams rifar a bola pra frente, um cruzamento do moura ou, quiçá, um passe certo do gaúcho.
este será o duelo da dedicação caretinha dos filhotes de joel contra os lampejos de um fla que ainda está mais no papel do que na grama.
(ps: li agora que maldonado, dodói, pode não jogar, aí entraria goyas - que tal?)