domingo, 20 de fevereiro de 2011

mengão 1 x 1 botafogo (a chronicle)

obrigado ao botafogo. temos muito a agradecer.
mesmo jogando mal, mais uma vez, com nosso trio de armandinhos em nova atuacção abaixo da crítica, o flamengo vai se livrando da concorrência. e agora fará a final da taça goanabara-2011 contra o boavista de saquarema. (que o fluzão campeão não deu conta deles.)
não sei te dizer se esse também seria o desfecho do turno se a cambada do botafogo tivesse treinado direito umas cobranças de penalty. creio que não.
ou mesmo se o papai joel tivesse feito direito sua listinha de batedores e não tivesse deixado nosso amigo el loco abreu para a quinta cobrança. nem foi preciso o abreu se apresentar...
porque, antes disso, o mengo fechou a série em 3 x 1. com duas defesas de felipe. com renato cajá m*jando pra fora do penico na hora do aperto. e assim professor luxerley pôde dar mais uma colectiva - estou vendo aqui agora - com a netinha no colo e tal.
o lux mandou o clube de regatas do flamengo ao engenhão, agora há pouco, com felipe no gol, wellington e david na zaga, leonardo moura na direita, ronaldo angelim na esquerda, williams e fernando goyas na cabeça de área, thiago neves e ronaldinho gaúcho e renato pelé no meio, deivid na frente.
praticamente a equipe que enfrentou o murici em maceió no meio da semana. só não foi exactinho a mesma porque maldonado sentiu dores - e cá ficamos nós com goyas outra vez. agora, veja bem, se essa escalação ficou no banho-maria contra o murici (!) durante boa parte daquele jogo, o que levou lux a crer que poderíamos bater assim nosso estimado foguete?
bueno. o mengo só pegou fogo mesmo quando negueba entrou em campo. exacto como tinha acontecido nas alagoas. menino negueba só entrou aos quinze do segundo tempo. e só entrou porque o botafogo tinha voltado lampeiro do intervalo (com garoto everton) e já tinha empatado em 1 x 1 (com abreu). antes disso...
o flamengo não se entendia. nosso trio de armandinhos talvez tenha tido sua pior jornada depois de muitas jornadas ruins. e deivid, como de hábito, fez apenas figuração. renato pelé parecia mais o kleberson por sua habilidade de sempre chegar onde a bola já não mais está. e neves e gaúcho fizeram pouco, bem pouco, pela panka com que voltaram ao brazil. acertaram apenas jogadas aqui e ali.
como a batida de corner, pé trokado, que neves mandou na lata de angelim, nosso herói, para abrir o marcador. ou quando gaúcho quase definiu a parada, no finalzinho, dentro da pequena área, pagando de centroavante. o goleirão jefferson tirou com o mindinho.
o resto tu já sabes de cor... wellington dormindo e deixando abreu em condição, angelim se embananando na chegada ao ataque, ronaldinho tocando ligeiro e deixando williams sem entender, williams armando o time no meio-campo, goyas armando o time no meio-campo e até david armando o time no meio-campo. (essa última, pelo menos, eu ainda não tinha visto.)