quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

a volta de quem não veio

acaba de ser anunciado o retorno de kleberson ao atlético paranaense.
ele ainda é jogador do clube de regatas do flamengo, mas vai ficar por lá até o final deste ano e, vamos ter esperanzas, depois disso também. afinal está de volta ao lar que o revelou para a glória do futebol internacional etc. e assim um ciclo se fecha na gávea.
te digo com toda a convicção: não conheço rubro-negro algum que sentirá falta desse peia. veja você a que ponto chegamos... porque quando nosso klebs apareceu no rio, em meados de 2007, a ideia era que ele ainda teria alguma lenha. tinha 28 anos, boa idade pra pratica desportiva. vinha de um desgastante litígio com o beskistas, da turkia, então estaria disposto a mostrar servizo.
mas que nada. kleberson nunca convenceu no flamengo. jamais. em momento algum agarrou a camisa de titular. apenas foi ficando por lá. como não se trata de um jogador barato (campeão mundial de seleções em 2002, ex-manchester utd, etc), ninguém queria o camarada.
por ironia... o auge do mengo durante a era kleberson foi o brazileiro-2009, conquistado naquela arrancada final comandada por andrade em três meses. justinho nesse período, kleberson estava no estaleiro. tinha quebrado o braço num amistoso da seleção de d*nga contra a poderosa estônia. foi essa contusão que lhe valeu um tiquete à afrika-2010. mais uns bons meses de comer-dormir no fla.
que kleberson seja feliz, bem feliz no atlético paranaense. ou seja lá onde for. desde que longe, bem longe do flamengo.
O sentimento é de felicidade total por estar de volta ao Atlético Paranaense após sete anos. Entre as diversas conquistas que tive em minha carreira, com certeza esse retorno é um dos momentos marcantes, com a possibilidade de rever os torcedores do Atlético, a Baixada, vestir de novo essa camisa que tantas boas lembranças me traz.