sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

o secretário do gaúcho

a revista placar de marzo está nas bancas (ganso na capa) trazendo aquilo de sempre: uma matéria sacação sobre ronaldito e o fim dos centroavantes, uma entrevista com carlos alberto a prometer se regenerar, uma puxadita no saco do tévez pros gambás comprarem etc.
tem também uma entrevista meia-boca com thiago neves.
seguem aqui los melhores momentos.

1. o coadjuvante
Não me sinto assim. Acho que esse negócio de estrela... A gente sabe que o Ronaldinho é, mas ele não carrega isso, é um cara humilde.
2. o flamengo
Sozinho eu não seguro. Só que eu acho que a responsabilidade é de todos, não é só minha ou do Gaúcho, e a gente ainda vai levar um tempo para ter o entrosamento ideal. E tomara que o Gaúcho jogue como ele jogou no Barcelona, no Milan...
3. o gaúcho
Olhar para o Ronaldinho, todo mundo vai olhar. Mas eu tenho que jogar a minha bola porque todo mundo vai ver também que ele não joga sozinho. E, se eu estiver bem e ele também, Ronaldinho vai para a seleção, só que eu vou junto, porque sou eu que passo para ele, sou eu que jogo com ele.
4. a seleção
Não é que vai ser fácil, mas dá para chegar lá. Porque se eu for pensar rápido agora, o único canhoto camisa 10 de que eu lembro é o Ganso. Então tem lugar para mim e o Kaká, para mim e o Ganso, para mim, Kaká e Ganso... Se os três estiverem bem, vai ter lugar para todo mundo. Eu quero é estar lá.
5. as torcidas
Desde o começo falei que queria o Flamengo. Tive duas passagens pelo Flu, já sei como é. Queria algo novo. (...) E a torcida do Flamengo não vai deixar nem eu escutar a torcida do Fluminense. A do Flamengo faz mais barulho. A do Fluminense é boa torcida, mas vai começar uma vaiazinha com meu nome e, na hora, a do Flamengo cobre.