terça-feira, 14 de setembro de 2010

uma missão para cristian borja

o clube de regatas do flamengo, nos últimos anos, se especializou em fazer comércio assim: comprar em alta e vender em baixa.
de tal modo que cada sujeito que bate na gávea já chega com a cotação no máximo, inflada pelo simples facto de ter interessado ao rubro-negro. numa dessas, por exemplo, um ano de cristian borja (photo) sob contracto sai por módicos 300 mil reais. e después, se não dá cierto, e sabemos bem que quase nunca dá cierto, vendemos o mesmo camarada baratinho, baratinho. ou emprestamos a outrem, arcando com parte dos vencimentos mensais.
genial, não? como pode um balancete desses fechar?
pois o flamengo, desta vez, vai dar outro uso para a rapaziada que não interessa a nosso treinador de ocasião, silas, o evangelizador. quem estiver fora dos planos de nosso amigo, quem estiver encostado, vai integrar o elenco do fla que disputa o campeonato brazileiro sub-23. como o nome da competição dá a entender, o único problema é esse limite etário. então, nada de sonhar em ter val baiano no sub-23...
o certame começa amanhã e vai até sete de novembro. nossa estreia será um fla-flu neste domigão.
segundo a imprensa carioca, candidatos ao time não estão em falta no clube: o canhoto rodrigo alvim, os volantes rômulo e leo medeiros (sempre por lá), o versátil fernando goyas, o craque michael, o enigmático vinicius pacheco, o artilheiro internacional cristian borja.
vai ser um timaço. só não vale entrar na zona de rebaixamento até do brazileiro sub-23.