sábado, 18 de setembro de 2010

a questão diego maurício

foram mais de 1.100 minutos corridos sem que nenhum atacante do mengo tivesse a fineza de mandar a pelota pra além da meta oposta.
a estiagem ocorreu entre a nona (1 x 1 hawaii, marakas, 21 de julho) e a vigésima-segunda rodadas (2 x 1 barueri, prudentão, 15 de setembro) deste brazileiro-2010.
cousa igual, eu te digo, não me recordo de jamais ter visto no mengo. pra não te dizer que nunka ocorrera nadja semelhante, me lembro bem de nosso querido centroavante gaúcho cabezones ficar oito rodadas na seca durante o brazileiro-1992. mas na hora agá, ele compareceu - e deu no que deu.
desta vez, até o peia do kleberson marcou gol. mas atacante, bem, atacante... cristian borja, val baiano, leandro amaral, diogo, deivid... entraram e saíram do time, estrearam no clube, sentiram falta de ritmo, ficaram lesionados, foram poupados, receberam cartão vermelho, o escambau. tentaram-se várias e insistentes combinações entre eles mais vinicius pacheco, renato abreu, dejan petkovic ao longo de uma dúzia de partidas. e nadja.
curioso que menino diego maurício, sem cartaz algum, foi o caboclo que fez gol no hawaii e, mais de 1.100 pavorosos minutos depois, foi o caboclo que fez gol no barueri. dois gols bonitinhos até. de raça e tal. diante do que andam jogando deivid & diogo a cada rodada, bem que eu me pego a me perguntar... mas por que não diego maurício então?