domingo, 12 de setembro de 2010

mengão 2 x 2 vitória (the unchronicle)

estou longe de casa, sem acesso ao meu pacote sócio premiere brasileirão-2010, etc. de modo que não pude acompanhar o mais recente episódio da saga flamenga, na noite de ontem. fiquei vendo a vitória (perdão pela má palabra) de novak djokovic sobre roger federer pelas semifinais do u.s. open. quando o jogo (jogazo) terminou, botei no sportv em tempo de ver o último gol da virada do atlético goianiense sobre o líder fluzão (2 x 1).
mesmo sem ter visto o embate/empate entre rubro-negros à beira do abismo, tenho a fineza de não me furtar em fazer algumas poucas ponderações sobre tão proverbial abrazo de afogados...
. menos de quatro mil pessoas foram ao raulino de oliveira prestigiar o flamengo. os vinte e oito meses sem o marakas serão longos e áridos.
. kleberson voltou ao time. kleberson voltou ao time metendo dois gols. silas gostou. silas elogiou. kleberson. custará para kleberson sair do time novamente. ainda mais fazendo dois gols num time que não fazia mais do que um gol desde a terceira rodada do primeiro turno. kleberson é como o freddy krueger. sempre pensamos que não volta mais, mas ele volta. nunca nos veremos livres dele. nunca.
. bueno... então quer dizer que silas prefere everton silva a rafael galhardo quando não pode contar com leonardo moura? e silas esperou justamente um jogo sem leonardo moura, suspenso, para reinventar o esquema de três zagueiros?
. o mais f*da sobre o flamengo estar a patinar cada vez mais pertinho da zona de rebaixamento é o seguinte: uma vez que caírmos nela, o time passará a não mais depender se si mesmo, passará a depender de suas vitórias e dos azares dos colegas de fosso. e vimos ontem, na singela derrota do líder do certame para um de seus mais notórios lanternas, que depender dos outros não é uma boa ideia, não.
o clube de regatas do flamengo apresentou-se no raulino de oliveira, em volta redonda, para a vigésima-primeira rodada do brazileiro-2010 com marcelo lomba no gol, everton silva na direita, juan maldonado na esquerda, mais três zagueiros (david, jean e ronaldo angelim), correa e toró e petkovic no meio; deivid e val baiano no ataque. depois entraram diego maurício (saindo everton silva), rafael galhardo (petkovic) e kleberson (angelim). gols: junior aos 25, kleberson aos 33, schwenk aos 39, kleberson aos 40 minutos do segundo tempo.