segunda-feira, 27 de setembro de 2010

passou da hora

silas, o evangelizador, pegou o que estava bem ruim e conseguiu deixá-lo pior.
o campeonato brazileiro-2010 já vai entrado em dois terços (25 de 38 rodadas) e o clube de regatas do flamengo ainda não apresentou um time de futebol.
os atacantes que tinham de estrear, já estrearam. os meias que tinham de armar, já tentaram armar. quem estava machucado, quem esteve suspenso e quem mais pudesse voltar para equipe, bem, já voltou.
e o flamengo só faz cair na tabela. caindo feito jaca madura.
apenas sete pontos ganhos em 24 disputados (oito jogos). desempenho de time rebaixado. uma única vitória: com ares épicos, sobre o grêmio prudente.
já está em décimo-sexto lugar. a apenas dois pontinhos da zona de rebaixamento. nada que mais uma semana de jogos quarta-domingo não resolva.
silas disse que aconteceu tal calamidade porque "a rodada foi ruim" pro flamengo. verdade. a rodada foi péssima. a começar pelo resultado do próprio flamengo: apanhando do palmeiras em casa. o hawaii ganhou do ceará em floripa e já nos passou na tabela. o atlético goianiense bateu no saco de pancadas grêmio prudente e agora está nos nossos calcanhares. acontece que...
todos esses resultados, convenhamos, eram perfeitamente possíveis, imagináveis e previsíveis diante da queda de produção do ceará, diante da melhoria do atlético goianiense - e principalmente diante do pífio desempenho do fla com silas.
o único acontecimento que fugiu das projecções foi o goyas meter três no são paulo dentro do morumbas. e amanhã, terça-feira, o goyas recebe o flamengo no serra dourada. quando o goyas não ganhava de ninguém, no primeiro turno, e a gente ainda tinha a melhor defesa do certame, com a retranka do rogério lourenço, conseguimos perder pro goyas no marakas, de virada, nos últimos quatro minutos.
será que silas está preparado para outra "rodada ruim"?