quinta-feira, 2 de setembro de 2010

pra cima com a viga, moçada!

silas, o evangelizador, vai ter trabalho duro na gávea. depois da mui previsível derrota em 'berlândia, o técnico disse que vai "conversar" com a rapaziada.
bom saber disso. mas, como eu não conheço os papos de silas, temo que conversar não seja o suficiente, não, professor. tem mais é que meter a mão na bagaça.
ficou claro nas últimas rodadas e nosso amigo andré de garcia eskancarou o tema em comments do último post: os veteranos estão afundando nosso time.
nossos meias petkovic e renato não podem jogar. se eles não conseguem correr em campo e serem minimamente combativos, não podem jogar. nossos laterais estão indo pelo mesmo caminho. manjados e incapazes de surpreender seja quem for.
e realmente não temos nenhum jovem talento que possa armar o time na falta de pets & pelé. mas, por outro lado, temos dois moleques bons para as laterais: rafael galhardo na direita, jorbison na canhota.
agora é hora de o treinador meter a cara e promover essa pequena revolução.
por que não botar a petizada para ver o que rola? pode dar errado, claro que pode.
podemos levar vareio, perder pra santos e são paulo nos próximos jogos. mas eu te pergunto: do jeito que este time está, há alguma perspectiva real de vencermos?
então... fosse eu ali, metia galhardo e jorbison. ah, mas eles são muito leves, muito avançados, tu dirias, assim faltará pegada e combate. verdade. sugiro que, por isso, se adiante correa no meio e que tenhamos maldonado e williams como volantes. williams pela direita a cobrir galhardo. maldonado pela esquerda a cobrir jorbison.
mais jean e angelim na zaga. correa como terceiro homem de meio-campo. pets e pelé se revezando como armadores. se não conseguem jogar noventa minutos, cada um joga um tempo. se nem assim for possível, tenta-se pacheco, tenta-se outra cousa. mas esse já seria um comezo. e, para o ataque, silas pode ficar à vontade e escolher entre deivid, diogo, maurício, amaral e pacheco. vamos combinar assim: a cada jogo, ele escolhe os dois mais inteiros entre esses cinco. e vamos pro pau.