sexta-feira, 3 de setembro de 2010

out of time (ou emossão a valer na louka pré-temporada de setembro)

o mago valdivia parece ter perdido o condão no palmeiras. o jovem keirrison ainda não se enturmou com os meninos da vila. o ricardo oliveira também ainda não empolgou nenhum são-paulino nesse retorno. mesmo o rafael sobis, no internacional, não faz sombra perto do que já se viu dele por lá. e outro dia mesmo o belletti saiu de campo vaiado pela torcida do fluminense, líder do brazileiro-2010.
tu também enxergas o padrão aqui?
graças ao calendário do futebol brazileiro, o atleta que agora chega da gringolândia encontra um campeonato já no pega-pra-capar sem nem ao menos ter cumprido uma pré-temporada completa lá no antigo time dele.
(quem já chega alucinando, tipo sheik emerson, é apenas uma feliz exceção, e certamente isso ajuda a explicar um tantinho do desempenho do líder flu.)
agora veja o caso de renato no clube de regatas do flamengo. veja como o gás de renato pelé acaba ligeiro e como ele anda se arrastando no meio-campo. ele e o petkovic. mas o petkovic é um senhor que este mês completa trinta e oito anos. renato não é nenhum menino (trinta e dois) mas, francamente, pode dar bem mais que isto.
o caso é tão ostensivo que o correa, que anda correndo por três, ele e williams, já estrilou hoje e disse que assim não pode ser. sugere que pelé e pets joguem um pouco de cada vez. será que correa anda a ler o "mengo beat"?
Às vezes é mais viável que o Petkovic e o Renato joguem 30 minutos do que se eles jogarem 90 e não renderem 100%.
silas, o evangelizador, deu pinta de que vai mesmo por aí.
para complicar, o deivid deve estrear domingão contra o santos. ele já disse que está longe da melhor forma. mas fazer o quê? precisamos de deivid pra ontem. só não adianta querer que este deivid de domingo vá ser aquele deivid-2003 do cruzeiro (photo). não será. pelo menos não tão cedo.