sábado, 11 de setembro de 2010

algum camisa dez na gávea?

na temporada em que arthur antunes coimbra retornou á gávea...
veja você, está a nos fazer falta um camisa dez no time de futebol.
tentava-se jogar com dejan petkovic e renato abreu, vulgo pelé. e não era uma tentativa das mais descabidas - uma vez que ambos provavelmente tenham sido os meias mais vencedores/hábeis na história recente do time. mas não deu cierto. os dois fora de forma.
barrou-se pets, para tentar-se levar adiante apenas com pelé.
agora barra-se pelé para tentar-se mais uma vez apenas o pets.
não deve dar muito resultado, uma vez que já não estava dando resultado algum antes da volta de renato em meia-temporada.
de qualquer forma, é assim que o mengo chega hoje ao raulino de oliveira, seu lar voltarredondiano para esta vigésima-primeira rodada do brazileiro-2010. o adversário é o vitória da bahia. mas não se deixe enganar: empatamos com eles em salvador (1 x 1) na primeira fase, na única aparição do império do amor (adriano + love) neste certame. outro empate desses, e estaremos todos f*didos, ambos os rubro-negros na beirinha da zona de rebaixamento.
e agora veja que curioso: dez de setembro, ontem, pets fez trinta e oito anos. com o gringo fora de forma, com a idade pesando um bocado em suas pernas, ninguém deu uma palabrinha a esse respeito. eu, pelo menos, não vi nadja em jornais ou tevês. o próprio pets ficou na maciota. não teve bolo na gávea. certamente teria tido bolo se fosse outro o momento - do jogador e da equipe.
bueno... fica a ideia: se pets não der certo. vamos de silas, o evangelizador, no meio-campo.
o silas, afinal, tem apenas quarenta e cinco anos.
com duas semanas de corridinha na praia...