segunda-feira, 27 de setembro de 2010

silas na tranquilidade

me parece bastante claro que silas, o evangelizador, ainda não tem noção do tamanho que é o clube de regatas do flamengo.
primeiro, comemorou o empate do fla-flu como se tivesse sido bom resultado deixar empatar uma partida que tínhamos virado. ali mostrou, de saída, não ter a dimensão do fla-flu, e de como uma vitória num clássico desses significa muito e muda os ares da gávea por um bom tempo.
em seguida, por conta de uma sequência de quatro jogos sem derrota (um empate chorado com o vitória na bahia, a heroika victoria sobre o poderoso grêmio prudente, o tal fla-flu e um empate sofrido com o grêmio de porto alegre), silas bateu no peito garantindo que "a tristeza já passou".
mas me parece evidente que silas, o evangelizador, está perdendo o controle sobre a rapaziada.
por qual outra razão, zico visitaria o vestiário do time no intervalo do jogo contra o palmeiras?
por qual outra razão, zico aceitaria promover o encontro de hoje, na gávea, entre comissão técnica, jogadores e "representantes da torcida"? no encontro, silas disse não haver por que se desesperar.
Pressão em time grande vai existir sempre. A gente é profissional e não pode entrar em desespero. Já vivi esse momento várias vezes, quem tiver mais tranquilidade vai suportar a situação.
quer dizer, então, que silas já viveu situação semelhante? bacana. mas quando? como? onde?
como treinador, não deve ter sido. pois estava no hawaii, que - com todo o respeito - não chega nem perto do tamanho do flamengo. e quando esteve no grêmio, agora há pouco, silas não soube segurar a bronka nem mesmo tendo vencido o gauchão-2010.
- vale ler mauro cezar pereira sobre o flamengo de silas:
http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/150737_NO+FLAMENGO+QUE+DESPENCA+SILAS+DESTROI+O+QUE+ROGERIO+DEIXOU+DE+BOM