quinta-feira, 23 de setembro de 2010

grêmio 2 x 2 mengão (the unchronicle)

passei uns dias fora, cheguei em casa e não tinha nadja funzionando. nem internet, nem telephone, nem tevê a cabo. obrigado, net/sp, pela excelência de seus servizos. fico feliz em te pagar trezentos e setenta reais todos os meses.
de modo que não pude ver o jogo de ontem. de modo que só consigo escrever este post porque estou hackeando o sinal internetiko de meu vizinho, o marcondes. de modo que só vi os gols da partida naquele esquema capenga dos "melhores momentos" da rede globo. estou ligado que o flamengo sempre esteve atrás do marcador, mas, pelo que li, foi na raça a empatar por duas vezes. kleberson fez mais um gol, virou artilheiro, o rapaz. e petkovildo fez um lindo gol. uh. estava com saudades, pets.
como eu sou, antes de tudo, um profissional, te digo isto mesmo sem ter visto o jogo: pelo facto de ter sido em porto alegre, pelo facto de o grêmio ter se encontrado no returno do brazileiro-2010, pelo facto de eles sempre terem feito um gol na frente de nós, desde o principiozinho da peleja, desta vez - e é só desta vez - o empate não parece ter sido de todo ruim. mas não se acostume com isso, silas, não se acostume com empates: no fla-flu, diante de nossa torcida, com um flu desfalcado, e tendo feito o mais difícil que foi virar o placar no primeiro tempo e desempatar novamente no segundo, aquele resultado foi bem ruim.
ao contrário dos prognósticos, angelim saiu jogando no olimpiko. e assim o clube de regatas do flamengo se apresentou na vigésima-quarta rodada do brazileiro-2010: marcelo lomba no gol, leonardo moura na direita, rodrigo alvim (depois pets) na esquerda, david e angelim (depois jean) na zaga, toró de volante, correa e kleberson (depois maldonado) no meio, renato armando, diogo e deivid na frente.
tomo aqui a liberdade de fazer umas perguntinhas pros amigos que viram o jogo...
alvim jogou muito mal? quando petkovic entrou no lugar dele, quem ficou na esquerda? e o moura mandou bem ou só acertou aquele passe espírita pro pets? renato, diogo e david estão se entendendo? achei a zaga vacilante nos gols gremistas, foi assim o tempo todo, tipo no fla-flu? angelim saiu por que estava muito ruim?... quem ganhou o moto-rádio e quem foi para a cremilda? agradezo aos brothers, abrazo.