sábado, 30 de janeiro de 2010

a voz do povo

os 14 leitores do "mengo beat" não permitem dúvidas.
ao serem questionados, nos últimos dias, sobre qual seria o melhor adversário para o clube de regatas do flamengo, na libertas-2010, eles (usted) foram incisivos na resposta: pois venha quem vier.
os argentinos do colón, de santa fé, e os chilenos do universidad catolica, de santiago, buscam a quarta e derradeira vaga no grupo oito da libertas, lar de flamengo, caracas e universidad de chile.
nove de nossos 14 sufragantes (64%) não escolhem adversário. pelo menos, não entre esses dois. o universidad foi apontado como mejor oponente por três leitores (21%), enquanto outros dois camaradas (14%) preferem pegar o colon de saída.
tivemos a oportunidade de espiar colonistas e catolikos na última terça-feira. os rubro-negros argentinos suaram para segurar um 3 x 2 em sua cancha, um alzapones denominado estádio general estanislao lopez (photo). de minha parte, vendo ambas as equipes, digo que não convém esperar molezinha. o colón é menos useiro de libertadores do que o universidad. mas é um time argentino e, não contrariando suas origens, sabe manejar bien la pelota e dar uns cascudos. destaque para o jovem meia-atacante bertoglio e para o centroavante trombador nieto, que já abriu o placar logo nos primeiros cinco minutos. do lado do universidad catolica, te digo que nenhum nome se destacou, mas a equipe não é tranquila, não. também sabe descer o pau. tanto que o capitão ormeño foi expulso no final. os chilenos tiveram as manhas de diminuir um 1 x 3 comprometedor para um 2 x 3 que dá jogo para santiago, na outra semana. time traiçoeiro.