domingo, 3 de janeiro de 2010

grandes batalhas do hexa: 3 x 0 c*ritiba

levar de cinco do c*ritiba em c*ritiba foi uma das maiores vergonhas que o clube de regatas do flamengo poderia ter passado ao longo da temporada 2009.
não apenas pelo placar, desmoralizante por si só. também pela conhecida e recorrente incapacidade de o flamengo jogar direito no paraná com qualquer equipe de lá. e principalmente porque esse time fajuto do c*ritiba mereceu muito cair pra segundona no final.
(p*rra: jailton, marcelinho parahyba & ney frango!?)
portanto, uma reacção do mengão no brazileiro-2009 precisaria forçosamente passar por uma desforra em cima do c*ritiba. honra.
andrade assumira o banco. petkovic assumira o meio-campo. adriano firme na disputa pela artilharia.
quase dois meses depois da ruidosa queda de cuca, o fla dava mostras de que poderia ir mais longe do que um décimo-primeiro lugar. sobrevivera àquele que se revelaria seu momento mais kritico no certame, quando entrou cheio de desfalques no returno, a equipe coalhada de juniores. lenon, galhardo, flores, etc. levar de três do hawaii, pensando ahora, foi até barato nesse momento.
de modo que o time do flamengo que entrou no marakas para receber o c*ritiba pela vigésima-quinta rodada, no domingo 20 de setembro, já poderia ser considerado um pelotão de herois de guerra.
os veteranos álvaro, maldonado & petkovic deixaram o flamengo novamente em pé.
pets, e já o disse aqui, tomou pra si a armação do time, depois da contusão de kleberson, da pipocada de juan maldonado e dos faniquitos de leonardo moura. um pouco mais atrás de pets, o chileno maldonado podia muito bem passar despercebido, tão leve era seu movimentar-se em campo. a roubar a pelota sempre com precisão, sem alarde algum. e lá mais atrás, álvaro se encaixando no miolo de zaga ao lado de ronaldo angelim, uma dupla discreta e eficiente como pouco se vê por aí. álvaro e maldonado se ajeitaram tão bonitamente no time que, repare, o incansável williams passou a jogar melhor e mesmo o zé roberto viveu grandes jornadas. puxa.
ainda distante do alto da tabela, este jogo contra o c*ritiba foi um retrato desse momento.
não por acaso foi o guerreiro williams quem fechou os 3 x 0. acertou um chutaço na veia. foram três gols lindos. antes de williams, petkovic e adriano já tinham feito golazos.
pets meteu de falta. for old times sake. o imperatore deu um chapeuzinho antologiko no arqueiro.
três golazos. futebol bem jogado. time entrosado. cinquenta mil torcedores em paz no marakas.
já dava pra sorrir um bocadinho ao falar do flamengo na segunda-feira.
http://video.aol.fr/video-detail/flamengo-3-x-0-coritiba/2143330917


golazo do pets, golazo do imperatore - e golazo do williams também