quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

mengão 3 x 2 americano (a chronicle)

o americano já não é mais o mesmo. desde a morte de eduardo vianna, o ilibado caixa d' água, o alvinegro de campos faz mera figuração nos campeonatos kariocas.
este ano, por exemplo, o clube soma quatro derrotas em quatro jogos, dividindo a lanterna do certame com outro órfão da bandidagem & da contravenção, o bangu.
por isso foi broxante o 3 x 2 desta noite, no marakas, quando o clube de regatas do flamengo recebeu o americano de campos pela quarta rodada da goanabara-2010.
broxante mesmo? bueno, maldade minha. meia-bomba.
não fosse uma única e solitária jogada, seria broxante.
mas, enfim, o vetê taí pra isso mesmo e este será um jogo lindo nos "melhores momentos".
o fla alinhou com tudo o que temos no momento: bruno zousa, mais álvaro e angelim, leo moura pela direita e juan maldonado pela esquerda, fernando do goyas, torozinho e kleberson, mais o trio de frente petkovic, adriano imperatore e vagner love.
até a nova camisa apareceu, com o deslumbrante logo azul da batavo a macular nossas cores, a zombar de nossa tradição, a estampar na nossa cara que todo clube tem seu preço.
o jogo começou na maciota. marcha lenta. pura preguiça. como se fossem três da tarde. nem chute a gol rolava. kleberson sumido, leo moura e juan insistindo em jogadas inúteis. até que adriano se embolou na grande área e o árbitro apontou um penalty amigo. adriano bateu com virilidade. pouco depois, outro bololô na área e, não entendi direito como, a pelota sobrou pro fernando goyas, o mais novo artilheiro-improvável do mengão.
assim as equipas desceram para o vestiário com um inkrivel 2 x 0 a reluzir no placar. nada que incomodasse o americano, a se julgar a volta para o segundo tempo. banho-maria again. as cousas só se animaram quando o juizão mandou leo moura pro chuveiro.
(parabéns. nosso estimado atleta já pode cabular o primeiro clássico da temporada, o fla-flu de domingo.)
para ficar mais emossão, um tal de jader caiu pela ponta-direita, deixou o vagner love sentado no chão e entrou na área do fla até ser derrubado por um safanão de fernando goyas, no melhor estilo jaílton. diego salles acertou o penalty e assim propiciou à torcida do mais querido o grande momento da night...
vagner love ficou tão p*to por ter sido deixado de b*nda no chão pelo jader que ele deixou pra lá esse papo de artilheiro do amor. levou a pelota para o grande círculo. deu o toque protocolar pro adriano e saiu em disparada. animal ferido. adriano para love, love para adriano, os dois varando os adversários, adriano para love outra vez, e love já estava ali na entrada da área, apenas com o boquiaberto goleiro à sua frente. ele dá um totozinho feliz e marca um golaço.
"um golaaaaaço", nos informaria joão palomino, aos berros.
ah. o americano ainda fez mais um golzinho fuleiro antes de terminar a peleja. mas boa parte da torcida no marakas nem viu. ou eles tinham voltado para a bilheteria para pagar o ingresso outra vez, como reza o folklore da pelota, ou eles simplesmente estavam por demais maravilhados para se importar com essas miudezas da vida. como eu.
te cuida, fluzão.