domingo, 17 de janeiro de 2010

mengão 3 x 2 duque de caxias (a chronicle)

me lembro bem do estadual de 2005.
quero dizer, não lembro p*rra nenhuma daquele ano miserável!
bueno, uma das poucas lembranzas que ainda trago de tão inglória temporada é a de que o mengão estreou na taça goanabara recebendo o olaria no marakas. levou de três.
nosso ataque titular era marcos denner & dimba.
de tal modo que tentei não me desesperar durante a peleja de hoje, primeiro desafio do clube de regatas do flamengo após o glorioso ano de 2009. comparando com aquela estreia de 2005, a partida desta tarde foi uma exibição de gala.
dá pra resumir ligeiro o embate contra o poderoso duque de caxias no marakas.
no comecinho do primeiro tempo, williams foi cortar um chute frontal contra nosso gol e torceu o pé. saiu de campo. no comecinho do segundo tempo, álvaro se espichou até derrubar um atacante prestes a varar nossa grande-área e fez falta-quase-penalty. foi expulso.
o frankenstein que era o flamengo ficou ainda mais torto. sua defesa era terra de ninguém. a avenida leo medeiros, na esquerda, apresentava tráfego intenso. e obina ainda não desistiu dos acarajés. andrade fez uns truques durante o jogo. sumiu com o medeiros e com o erick flores. inverteu o everton silva da direita para a esquerda. recuou o fierro para a lateral direita. fez o time correr com vinicius pacheco e bruno mezenga. eis o ponto positivo: andrade mostrou que conhece a rapaziada e sabe mudar o time duas, três vezes durante o jogo.
o gol do duque, o primeiro do jogo, foi marcado pelo maurinho. sim, aquele maurinho. o pior lateral da história rubro-negra. aliás, o time do duque de caxias é tão ruim, tão ruim, que o veterano maurinho é o seu meio-campista armador. o pensador.
no gol de empate do flamengo, do kleberson, a pelota bateu no primeiro poste, roçou a rede, fez uma curva, bateu no segundo poste e saiu. no segundo gol do flamengo, do fierro, o álvaro (!!) acertou um passe rasteiro vertical de vinte metros. e o gol da vitória, o terceiro do flamengo, foi marcado pelo fernando. sim, aquele fernando. o irmão do carlos alberto. peladones de primeira!