sexta-feira, 20 de agosto de 2010

pranchetinha beat

nesta hora é que a gente sente falta do joel santana. mas vou aqui pegar uma pranchetinha imaginária para tentar espalhar em campo o novo flamengo para este brazileiro-2010.
é apenas uma sugestão, mas vou adotar o esquema da moda: 4-2-3-1.
marcelo lomba no gol. parece ser ponto pacífico, certo?
pasamos logo às laterais e lá nos encontraremos com os dois malas de sempre: leonardo moura pela direita, juan maldonado pela esquerda. se me perguntasse, eu queria muito o garoto everton ali na canhota, mas como ele não veio...
para a dupla de área, tenho minhas dúvidas: jean e angelim, david e angelim, wellington e angelim? de qualquer forma, não me preocupo muito com eles pois nosso rogério lourenço até tem sabido armar esse miolo, que já não bate mais cabeza como batia. para escolher um zagueiro central, vou de david, que tem estrela. david e angelim.
chegando ao meio-campo, me parece que podemos ter uma dupla de volantes bastante considerável: williams pela direita e correa pela esquerda. com a desvantagem de williams não ser lá dos melhores na saída de bola. com a vantagem de ambos poderem chegar ao ataque. e acho que eles se encaixam bem com os laterais. se o zico fechar com maldonado e segurar williams, veja que belo, teremos até opções.
um passo à frente e chegamos aos três meias. o armador clássico: petkovic fazendo os caboclos girarem à sua volta. acho que o garoto diogo e o renato pelé podem ajudar pets. os dois têm mais pernas, podem trabalhar na armação, podem fazer triangulações (juan e correa e pelé num lado, moura e williams e diogo noutro lado), podem inverter posições e podem chegar ao ataque com qualidade para encontrarem...
o centroavante que será, oras, deivid. já basta de val baiano.
no banco: paulo victor, everton silva, wellington, jean, alvim, toró, lennon, rômulo, saba, camacho, vinicius pacheco, leandro amaral e diego maurício. todo mundo bem confortável, bem sentadinho. não consegui espazo na minha prancheta para kleberson, michael, ramon, fierro, val baiano e cristian borja. de minha parte, esses já podem se retirar. grato.
(importante update: só agora, horas depois de escrever este texto, percebo que esqueci de mencionar
o fernando goyas. os leitores também esqueceram dele. só pra gente ver o quanto ele é importante.)