domingo, 22 de agosto de 2010

em terreno selvagem

não se deixe enganar pelas arquibancadas nas belas cores vermelha & preta.
sabemos que a arena da baixada é território hostil para o clube de regatas do flamengo.
o rubro-negro carioca sempre costuma levar ferro no paraná... tanto faz se o adversário é o paraná clube, o c*ritiba ou o atlético paranaense. desconfio até que se o flamengo pegar o toledo ou o matsubara, leva banho do mesmo jeito.
pois bem, li agora uma reportagem que dá números à sina flamenga contra o atlético - e apenas contra o atlético, deixaram os outros carrascos estaduais de lado.
é alarmante: o flamengo não vence o atlético em c*ritiba há trinta e seis anos.
há, mas boa parte desse tempo, anos 1980, por exemplo, os dois times mal se cruzavam. verdad. mas isso não explica tudo, muito menos nos serve de desculpa. pois foram quinze jogos desde a última vitória, no brazileiro-1974, contando três empates - e doze derrotas. a tal última vitória foi no couto pereira (mengo 2 x 1), quando a arena ainda nem existia. depois que a ergueram, há dez jogos, 1999, o fla simplesmente não vence.
o flamenguista de boa memória sabe que não...
venceremos hoje?
pois é... hoje tem jogo do mengão lá em c*ritiba.
a rapaziada, que estava toda tensa com o mercado europeu, que depois ficou toda feliz com deivid & diogo, até tinha se esquecido. décima-quinta rodada do brazileiro-2010. pois vencer hoje, veja lá que ideia absurda me passou pela cabeza, se vencermos hoje, continuaremos ali na zona fronteiriça ao G-4. quanto mais perto dali pudermos nos manter neste final de turno, um tanto mais fácil será o returno, quando teremos enfim um time propenso a meter gol.