quinta-feira, 5 de agosto de 2010

can you please crawl out your window?

trinta e um de agosto fecha a maldita janela de transferências.
antes disso, é puro exercício de adivinhação traçar perspectivas para os clubes no brazileiro-2010. depende de o santos não se desmontar, depende de a unimed se segurar, depende de o felipão convencer a traffic a trabajar mais um pouco, etc.
quanto ao flamengo, creio que todos já nos demos conta de quão modestas devem ser nossas ambições materiais/poetikas para este ano. que, se tudo der cierto, será o ano do expurgo comandado por patricia amorim & zicones. o primeiro ano do resto de nossas vidas rubro-negras.
mas, também para o flamengo, só teremos bem ideia do que será deste time a partir de setembro. depois de fechada a janelinha. depois deste mês de cachorros loucos e tal.
dificilmente conseguiremos nos livrar de kleberson. por conta da conhecida lei-dos-seis-jogos, ele só poderá ir para um clube do exterior (ou da segundona, huhauha).
então, amiguinhos, teremos de aturar o craque kleberson em nosso meio-campo, pelo menos, até o dia trinta e um do corrente. até lá, kleberson estará na vitrine. para tentar atrair freguês na hora da xêpa. depois disso, cerrada la ventana, quem sabe rogério lourenço poderá enfim nos fazer o favor de tirar o moço de campo.
enquanto isso, jogaremos com três dead weights no time titular, como bem notou mauro cézar pereira na espn brazil - a saber: val baiano, cristian borja & kleberson. a não ser que o leandro amaral... a não ser que o renato pelé... a não ser que o diego maurício...
a não ser que alguém pule a janela para dentro da gávea.
perspectiva essa que me parece a cada dia menos e menos provável.