segunda-feira, 30 de agosto de 2010

agora é a nossa vez, cambada

poucos técnicos chegam a novo emprego em momento tão certeiro quanto silas chegando hoje ao clube de regatas do flamengo.
está cierto que o brazileiro-2010 entrou naquela maratona quarta-domingo, e resta pouco tempo para treinar.
mas, veja isto, silas se apresentou na gávea admitindo que entra em "momento delicado" mas não em "momento dramático".
correcto. se tivéssemos demorado mais algumas rodadas, o time fatalmente estaria numa draga ainda maior, uma vez que rogério estava perdido - e que o toninho confessou, após o jogo de ontem, que não estava acompanhando a campanha do flamengo.
temos ainda todo o returno pela frente. dá pra melhorar bastante. principalmente porque silas está chegando junto de bons reforços - além de deivid e diogo, o maldonado renovou enfim - e já está mais ou menos claro com quem podemos contar nessa equipe (incluindo moleques como galhardo e diego maurício), e quem é melhor deixar de lado (kleberson, michael, fierro, etc). e ele chega com sua equipe de preparadores físicos. ele viu como o fla arriou em campinas.
o flamengo está distante dos ponteiros do brazileiro-2010.
mas temos uma boa defesa e um bom elenco com grande potencial. e silas é um camarada que joga como é preciso jogar: pra frente. assim ele se deu bem com o hawaii no ano passado e assim foi malcompreendido no grêmio este ano.
silas é um sujeito sério. não tem pinta de estar no bolso de empresário nenhum. e silas é técnico há pouco tempo mas já devidamente escaldado nessa história de futebol. melhor assim do que pegar (de novo) uma daquelas raposas escr*tas de siempre, como o vandemburgo luxerley (que estava doidinho pra vir) e o carlos alberto barreira (que miseravelmente chegou a ser convidado).
e silas deu a real. como diria winston wolf, silas falou como a true prodigy:
Os resultados acompanham o trabalho do treinador. Estou há mais de 30 anos no futebol e trabalho para não inventar. Por exemplo: a bola do Cristian Borja bate na trave e vai para fora. Neste caso, a culpa é do treinador? A bola bate nas costas de outro jogador e entra. A culpa também é do treinador? Claro que não. O técnico precisa estar preparado para isso. Nessas horas é preciso ser cego, surdo e ter estômago de elefante. É importante estar preparado para ser Campeão do Mundo e também para enfrentar momentos delicados.
agora cabe à torcida ter paciência e ficar do lado dos camaradas.
a torcida que sempre pediu zico e que estava pedindo a cabeza do rogério.
a torcida que ao flamengo não costuma faltar. é nós.