segunda-feira, 9 de agosto de 2010

o caracter dissimulador do plakar baixo & a torta virtude da goleada


atingidas trezes rodadas deste brazileiro-2010, vamos enumerar os resultados do clube de regatas do flamengo até o momento:
1 x 1 são paulo, 1 x 1 vitória, 3 x 1 prudente, 1 x 2 fluminense, 1 x 1 grêmio, 1 x 0 palmeiras, 1 x 2 goyas, antes da copa.
1 x 0 botafogo, 1 x 0 atlético-go, 1 x 1 hawaii, 0 x 1 internacional, 0 x 0 vaisco da gama, 0 x 1 corinthians, después da copa.
percebestes o que se passa?
ganhando de pouco, perdendo de pouco, empatando pra diabo, todos esses plakares rasos indicam que o time do flamengo entrou numa draga. uma draga que se reflete na tabela, nas últimas quatro rodadas, mas que até ontem ainda era disfarçada dentro de campo. ontem, pela primeira vez nesta retomada do certame pós-world cup, duas figuras importantes da gávea reconheceram que o time jogou nadja: o treinador rogério lourenço e o capitão leonardo moura. antes deles, nas rodadas anteriores, só mesmo o angelim apresentava postura mais crítica à saída de campo.
e agora é bom que todos tomem pé de onde estamos a nos meter.
mas, por forza de argumentação, tomo aqui a palabra pra dizer que ainda acho pouco.
sinceramente acho pouco esses muxoxos de vestiários. e te digo o que falta para o flamengo:
levar um belo e ultrajante sakode. falta uma goleada. falta apanhar de verdade. falta chamar a patrola.
sim, tu me dirás, aqui está uma terapia de choque. mas vamos nos lembrar de três momentos cruciais para o brazileiro-2009. o flamengo de cuca levou virada do esporte recife 2 x 4 na ilha do retiro. para não restarem dúvidas, pouco depois, levou sonoros 0 x 5 do c*ritiba no paraná. esses dois placares foram fundamentais para a conscientização das massas (abrazo, camarada marx) e para cuca sair fora. depois, no segundo turno, o time só engatou na ressaka da ressakada, aquele 0 x 3 pro hawaii. foi quando a turma fechou com o andrade e, conta angelim, fez-se o pacto pela victoria. o que se viu después é história.
a goleada traz uma virtude torta para o goleado. que nos sirva de lição o ainda mais recente exemplo do foguito loser que depois de meia-dúzia do vaiscão, pela goanabara-2010, engoliu o chororô e virou macho.
quero ver o que se passará neste flamengo depois de uma lavada assim.
será que bancam rogério mesmo assim, será que kleberson continuará titular, será que não renovam rapidinho os contractos de david e maldonado? será que renato pelé não aparece para jogar no dia seguinte? será que val baiano não emagrece, será que não extraditam borja? será que não inventam patrocínios de última hora para fechar com alguém que jogue bola e meta gol nessa p*rra?
perder de 0 x 1 e ganhar de 1 x 0 e empatar de 1 x 1 te levam pro fundo do poço do mesmo jeito. mas são como um câncer que tu só descobres quando já era. um bom 0 x 5 no meio das fuças pode ter caracter redentor se bem utilizado pelo derrotado.
o diabo é achar algum time para meter de cinco neste futebol pós-españa. quem se habilita?