terça-feira, 24 de agosto de 2010

o novo camisa quarenta e três da gávea

a numeração de apenas dois dígitos parece ser pequena para o flamengo.
a rapaziada que chega atrasada vem pegando uns números toskos. o leandro amaral, por exemplo, é o camisa trinta e três - referência à idade do promissor atacante. marcelo lomba, titular absoluto do arco rubro-negro, não larga a camisa vinte e nove - lembrança de quando era apenas o terceiro goleiro, época não muito distante.
deivid & diogo, que chegaram ontem, tiveram de pegar uns números meio absurdos.
deivid vai de noventa e nove - duas vezes o número nove, que hoje é de val baiano. ele conta que até ficaria contente com a camisa sete, mas essa é de correa.
diogo escolheu o quarenta e três - escolheu ou escolheram por ele, vai saber - por um motivo mais emocional. uma homenagem do rapazinho ao nosso petkovildo. quando voltou à gávea para o brazileiro-2009, pets escolheu vestir quarenta e três por dois motivos: adriano tinha pego a dez para si e também por uma referência àquele golazo de falta sobre o vaisco da gama no quadragésimo terceiro minuto, no karioca-2001. a camisa quarenta e três caiu bem em pets na última temporada. "espero ter a mesma sorte que ele", diz agora diogo, novo camisa quarenta e três da gávea.