sábado, 21 de agosto de 2010

a aposta petkovic & seu curto prazo de validade

dejan petkovic já tem trinta e oito aninhos. e a idade pesa mais que gostaríamos.
petkovildo não é nenhum garoto, não é nenhuma máquina.
rogério lourenço agora admite que nosso longevo camisa 10 está comezando a dar pau.
oras... andrade mesmo, no início da temporada, já percebera isso. tanto que, para desespero mal disfarçado de parte da torcida (e do sérvio também), andou preferindo vinicius pachecho. então chegamos àquele ponto em que eu te pergunto: o garoto pacheco é tipo petkovic? nã. muito menos a outra tentativa de sombra por ali, aquele patetiko ramon, de quem já nos livramos.
e exactamente é este o problema, que agora rogério verbaliza.
Precisamos buscar um jogador que se aproxime das características do Petkovic. O Renato Abreu atua bem por ali. Precisamos estar prontos e sabemos que teremos uma sequência de 15 jogos em praticamente 45, 50 dias. É obvio que a preparação do Petkovic será fundamental, até para que todos não sejam surpreendidos.
a rigor, no entanto, o fla erra com petkovic desde a conquista do brazileiro-2009. como errou ao administrar adriano imperatore, errou ao dar folga prolongada a petkovic, janeiro a dentro. ele perdeu a (curta) pré-temporada, não entrou em forma em tempo de nos salvar na libertas e, ainda hoje, quase setembro, esse atraso cobra a conta.
os prezados leitores do "mengo beat" já repetidamente diagnosticaram nos comments um dos kronicos defeitos do mengão: a falta de criatividade, de criação de jogadas.
agora... quem poderia ajudar/substituir pet? não me parece ser renato pelé o cara pra isso. como não o era pacheco. quem? no futebol brazileiro consigo pensar em três ou quatro, todos já bem empregados: ganso do santos, conca do flu, d'alessandro do inter, talvez diego souza do atlético, talvez vovô ramon do vitória. na temporada de fofocas, encerrada esta semana, lembrou-se de thiago neves. esse é mau caráter. mas seria um além daqueles três ou quatro... e quem mais?
(na falta de resposta, minha solução passa pelo post abaixo: 4-2-3-1 pra aliviar pets.)