quinta-feira, 12 de agosto de 2010

onde andará maldonado?

o maldonado anda tão sumido - do time do flamengo e do noticiário esportivo - que o brother andré de garcia lanzou esta perguntinha ontem: e maldonado, cadê?
muito estranho o que se passa entre o chileno maldonado e o clube de regatas do flamengo. depois da copa do mundo (ainda voltando de séria lesão, ele não foi convocado por el loco bielsa), o gringo nunca mais apareceu no time titular. rômulo e correa já jogaram na posição dele desde então. na última rodada, sem correa, chegou-se a cogitar fernando goyas por ali e, na hora agá, o rogério lourenço até preferiu lanzar o antônio (zero participações anteriores no time profissional) na fogueira do pakaembas. e nadja de maldonado.
não é que maldonado ande fora de forma again. ele até treinou entre os reservas contra o bangu, por exemplo, na terça-feira.
não é que maldonado esteja sem contracto. (quem estava assim era o beque david que, parece, fechou ontem.) é sabido que o contracto de maldonado ainda vale até o dia 31 deste mês.
o que pega, então, com maldonado?
me parece que surgiu uma explicação com uma notícia que pipocou na página do uol agora de manhãzinha:
"o atlético mineiro quer maldonado para o brazileiro-2010".
a fonte da notícia sendo um diretor do próprio alvinegro, eduardo maluf.
bueno. logikamente faz todo o sentido. o atlético é dirigido por vandemburgo luxerlei, velho amigo do maldonado. o atlético anda cheio de dinheiro e não para de contractar gente. e mesmo assim o atlético está numa draga ainda pior que a nossa, afundado há boas rodadas na zona de rebaixamento. e, por fim, a defesa atleticana está um esculacho: 25 gols sofridos em 13 jogos (saldo negativo de 11).
maluf foi na lata: O Maldonado tem contrato com o Flamengo até 31 de agosto e manifestou o interesse de sair. Estamos na parada, vamos tentar ver se a gente consegue acertar com o Maldonado.
não sei te dizer se maldonado, como diz maluf, de facto demonstra interesse em sair do clube.
sei que ele subiu no telhado. percebe-se que o flamengo não anda fazendo a menor questão de tê-lo por lá.
vale lembrar que um time da primeira divisão não pode vender a outro um jogador que tenha feito seis jogos pela equipe ao longo do certame. maldonado já fez três jogos pelo mengo (contra grêmio, palmeiras e goyas) até agora. vamos ver se fará mais algum.