sexta-feira, 5 de novembro de 2010

hard to score

sabes quem é o artilheiro do mengão no brazileiro-2010?
pois é... petkovic mal tem entrado em campo. estamos em novembro e, a rigor, o camarada passou a temporada inteira fora de forma. ele é desfalque certo para domingo, contra o atlético paranense, ainda sente lesão muscular.
mesmo assim... dejan petkovic, trinta e oito anos, ainda é o artilheiro do clube de regatas do flamengo no brazileiro-2010.
pets marcou cinco gols no certame.
um a mais que vagner love, o artilheiro do amor, que só atuou em cinco oportunidades, antes de voltar à rússia.
deivid, que chegou no meio da bagaceira, também tem quatro.
um a mais que os três de renato pelé (e dois deles batendo falta).
diego maurício e val baiano também têm três cada.
diogo, unzinho. assim como bruno mezenga e paulo sérgio, que foram emprestados a times de terceira linha por deficiência tecnika.
duas contratações da breve administração zico, cristian borja e leandro amaral têm zero gols. (acho até que o amaral já picou a mula e foi embora da gávea. deram pela falta desse peia?)
ou seja: não é de se estranhar que este flamengo só faça empatar e, faltando cinco rodadas para o fim da competição, ainda não tenha se garantido para o ano que vem. com trinta e sete gols marcados, nós temos o quinto pior ataque do nacional...
mas nossa artilharia, mesmo assim pobrezinha, guarda duas curiosidades fofas:
dennis marques, que teve contracto rescindido, ainda deixou um golzinho na artilharia. (contra o são paulo, na primeira rodada.)
bruno zousa, que ninguém sabe se ainda é jogador do flamengo, também marcou o seu. (na derrota para o flu, no primeiro turno.)