terça-feira, 23 de novembro de 2010

montillo & a miserikordia divina

os jogadores terminaram o último jogo de joelhos, agradeciendo aos céus pela miserikordia divina, que teria nos abençoado na forma de uma victoria contra o fortíssimo guarany de campinas.
sem querer botar água no chope da festinha de nossos guerreiros, cabe a mim reiterar aqui o que já foi dito por aí: o flamengo pode fechar o próximo domingo, penúltima rodada do brazileiro-2010, estreando na zona de rebaixamento. ou ali bem pertinho.
oh, céus. mas para isso, tu me dizes, teríamos que ter uma rodada dos infernos para o mengão. sim, verdade. teríamos. como tivemos há duas semanas, naquele momento em que apanhávamos do atlético mineiro...
então aconselho que guardem as orações de agradecimento para mais tarde um pouquinho, e continuem a orar pela benevolência dos deuses da pelota.
reencontraremos logo mais nosso grande camarada montillo. os caminhos de walter montillo e do mengo (especificamente os de juan maldonado) já se cruzaram por cinco vezes neste 2010 infeliz. por cinco vezes montillo nos significou a morte & o degredo. da última, levamos vareio do rapaz no primeiro turno deste nacional, quando o 1 x 0 ficou baratinho (abrazo pro thiago ribeiro).
antes disso, o clube de regatas do flamengo já tinha sido o grande responsável pela descobierta de montillo pelo futebol brazileiro. o ingrato. ele acabou com a nossa raça por quatro vezes - duas na primeira fase, duas nas quartas-de final - durante a libertas. levando os mediokres do universidad de chile longe demais.
das cinco vezes em que encaramos montillo, só em uma saímos vencedores - 2 x 1 nos universitários em santiago - de nadja adiantou - ali caímos fora da libertas-2010.
outros jogos de interesse pela trigésima-sétima rodada do brazileiro-2010...
atlético mineiro x já devidamente rebaixado goyas em sete lagoas, atlético goianiense x desinteressado são paulo em goiânia, hawaii x desinteressado santos em floripas, vitória da bahia x reservas do internacional em porto alegre.