sábado, 27 de novembro de 2010

luxerley & os números

não é mesmo de se estranhar que, depois de trinta e seis rodadas de campeonato brazileiro, o time do flamengo ainda não tenha entrosamento ou padrão táctico.
luxerley é o terceiro treinador na gávea durante a competição. e amanhã vamos para seu nono jogo, com a nona diferente escalação inicial. e também num novo esquema. lux primeiro veio com seu 4-4-2 de losango no meio-campo. e até estava dando certo, mas ele agitou um ousado 4-3-3 apostando no ataque em 3D. não deu certo, e ele mandou um 4-4-2 caretinha, com dois volantes e dois meias.
agora luxerley deve preparar o time num 4-5-1 para tentar dar conta do todo-favorito cruzeiro de walter montillo. ou melhor, um 4-5-1 que pode ser deschavado num 4-2-3-1, aquele que vem sendo chamado de esquema da moda: dois volantes, três meias e apenas um sujeito fixo no ataque.
assim o clube de regatas do flamengo deverá entrar no raulino de oliveira, para tentar se manter na primeira divisão do futebol brazileiro, com marcelo lomba; leonardo moura, wellington, ronaldo angelim e juan maldonado; maldonado e williams; kleberson, renato pelé e marquinhos; diogo.
(montillo fique sossegado: a avenida juan maldonado deve seguir abierta pra ele.)