sexta-feira, 5 de novembro de 2010

blefe

a revista espn deu lá sua blefadinha e eu paguei pra ver:
9,90 pela edição de novembro (já nas bancas).
me atiçou a curiosidade a matéria "o último blefe de um jogador", assinada por augusto amaral, sobre os hábitos de luxerley.
a matéria não chega a ser tão quente quanto se prometia e o assunto deve esfriar ligeiro - se é que chegou a esquentar.
nada que o texto traz é absolutamente novidade ou escandaloso.
a matéria dá conta de que...
1. os treinos matinais de palmeiras, santos e atlético mineiro foram prejudicados graças aos atos poquerísticos do treinador.
2. lux gostava mesmo é de um bingozinho, antes de os bingos serem fechados. então passou a bater um pôquer.
3. joga pela internet frequentemente e, às vezes, estica a jogatina aos cassinos de punta del este, uruguay. por que lá pode. em foz do iguaçu também pode.
4. em são paulo, lux teria sido parceiro do ex-jogador denílson e do carlos alberto (então no são paulo). em minas geraes, teria sido ciceroneado por ricardo guimarães, dono do banco bmg (aquele).
5. o bacana já teria perdido duzentos mil numa só noite. a passagem por belo horizonte teria lhe custado um milhãozinho. ao menos é o que diz uma fonte que pediu pra não ser identificada (claro).
6. agora no clube de regatas do flamengo, luxerley está segurando a onda pra não se queimar de vez. está tão caxias no mengão que, além de treinar em dois períodos, o professor, certa feita, emp*teceu seus jogadores leonardo moura, williams e diogo ao insistir que todos eles, mesmo suspensos do próximo jogo, treinassem normalmente... assim fez lux, o moralizador.
bueno, that's all.